O Hospital Adventista Silvestre (HAS) recebeu no mês de outubro a Medalha Pedro Ernesto, principal reconhecimento da Câmara Municipal de Vereadores do Rio de Janeiro, em homenagem à sua trajetória de excelência, inovação e impacto social na saúde da cidade.
A indicação foi feita pelo então vereador Alexandre Isquierdo e aprovada por unanimidade. Hoje secretário de Estado, Isquierdo participou da cerimônia e entregou a medalha pessoalmente.
Leia também:
“Esse reconhecimento é mais do que merecido. O Hospital Adventista Silvestre tem uma história marcada pela excelência, inovação e compromisso com a população. Foi uma honra propor essa homenagem e uma alegria poder entregá-la pessoalmente”, afirmou Isquierdo.
O evento reuniu lideranças da unidade, equipe médica, colaboradores e convidados em um momento de celebração e gratidão.
Para a direção do Hospital, a conquista representa um marco em sua trajetória. “A Medalha Pedro Ernesto simboliza o trabalho de gerações de profissionais que construíram essa história de cuidado e excelência. Essa conquista é de todos que fazem e fizeram parte do Silvestre. Toda honra e glória sejam dadas a Deus”, destacou Cristian Denis da Silva, diretor-geral da unidade.
O HAS é referência nacional em saúde. Foi palco do primeiro transplante de pâncreas do mundo, pioneiro em técnicas inovadoras de cirurgia cardíaca, responsável pela primeira UTI Neonatal do estado e hoje se destaca como referência nacional em transplantes de fígado, com mais de 600 procedimentos realizados.
“Nosso compromisso com o impacto social e a filantropia também foi fundamental para esse reconhecimento. Todos os dias atendemos pacientes do SUS que não teriam condições de custear um tratamento particular, oferecendo cuidado de qualidade e acolhimento humano. Essa é a essência do nosso trabalho”, afirmou o diretor médico, doutor Ranieri Carvalho Leitão.
Durante a cerimônia, o colaborador mais antigo da instituição, Nilso Batalha da Silva, conhecido como “Batalha”, recebeu a placa simbólica representando os 1.074 colaboradores do Hospital.
“Foram muitos anos de dedicação, desafios e conquistas. Ver o hospital receber esse reconhecimento é motivo de orgulho e emoção. É uma honra representar todos os colegas neste momento especial”, disse emocionado.
Sobre a medalha
Criada em 1980, a Medalha Pedro Ernesto é o maior reconhecimento da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, concedida a pessoas e instituições que contribuem de maneira significativa para o desenvolvimento e o bem-estar da cidade. Com essa conquista, o Hospital Adventista Silvestre passa a integrar o grupo de instituições que fazem a diferença na vida dos cariocas.
Você também pode receber esse e outros conteúdos diretamente no seu dispositivo. Assine nosso canal no Telegram ou no WhatsApp.
Quer conhecer mais sobre a Bíblia ou estudá-la com alguém? Clique aqui e comece agora mesmo.


