Hospital Adventista Belém nomeia nova diretoria

Os novos líderes foram votados nesta terça-feira (25), por meio da Comissão Diretiva Plenária.

Nesta terça-feira (25), a Comissão Diretiva da Adventist Health, nomeou Ilvo dos Santos Coutinho como novo diretor-geral do Hospital Adventista de Belém (HAB) e Alexandre da Silva Lopes como diretor financeiro da unidade. Ilvo dos Santos Coutinho, que até então atuava como diretor-geral do Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro, assume o cargo em substituição a Jackson Douglas da Silva Freire, recentemente nomeado diretor-executivo da Rede Própria da Adventist Health.

Alexandre da Silva Lopes, que até o momento atuava como diretor financeiro do Hospital Adventista Silvestre, substitui Leonardo Couto na diretoria financeira do Hospital Adventista de Belém. Leonardo, por sua vez, passará a ocupar a mesma função no Hospital Adventista Silvestre.

Conheça o novo diretor-geral

Ilvo dos Santos Coutinho é graduado em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Gestão do Ensino Superior e em Gestão Financeira e Controladoria, além de possuir mestrado em Liderança. Iniciou sua trajetória na Igreja Adventista em 2009, na Missão Bahia do Sudoeste, atuando como operador de caixa, contador e gerente nas áreas de Educação e Colportagem.

Entre 2013 e 2016, exerceu a função de tesoureiro assistente na União Leste Brasileira. Em seguida, foi diretor administrativo da Faculdade Adventista da Bahia, onde permaneceu de 2017 a 2022. Até sua nomeação atual, Ilvo atuava como diretor-geral do Hospital Adventista Silvestre. Ilvo é casado com Fabilia Coutinho e pai de dois filhos: Pedro Miguel Coutinho e Heitor Coutinho.

ilvo_coutinho

Conheça o novo diretor-financeiro

Alexandre da Silva Lopes, nascido em 3 de março de 1974, em Itaboraí (RJ), é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Santa Úrsula (USU-RJ) e mestre em Gestão de Negócios. Também cursou Estudos em Teologia no Centro Universitário Adventista de São Paulo – Campus Engenheiro Coelho (UNASP-EC). Iniciou sua trajetória profissional no Instituto Petropolitano Adventista de Ensino (1992–1993) e, em seguida, atuou como assistente de tesouraria na Voz da Profecia e Rede Novo Tempo de Comunicação (1993–2002). Em junho de 2002, assumiu a tesouraria da Associação Sul do Pará (ASPA), e no ano seguinte foi eleito tesoureiro da Associação Baixo Amazonas, onde permaneceu até 2007. No mesmo ano, foi nomeado diretor-geral da Superbom, em São Paulo.

Entre 2012 e 2018, Alexandre serviu como tesoureiro da Associação Rio Sul (ARS) e, posteriormente, da Associação Rio de Janeiro (ARJ), até ser nomeado diretor financeiro do Hospital Adventista Silvestre, em 2024. É casado com Fabiana de Almeida Guimarães Lopes. O casal tem três filhos: Victor Bruno, Millena e Matheus.

alexandre_lopes
Rolar para cima